congresso evangelico

CONGRESSO EVANGÉLICO do MUNDO - BERLIM outubro 28.1966

``Como o Jesus Cristo disse: “Onde dois ou três são recolhidos junto em meu nome, lá eu estou no meio deles.” o lt é conseqüentemente nossa esperança expressada que estas palavras estarão realizadas em seu significado cheio neste grande conjunto.
Nós estamos felizes estar atuais nesta cidade famosa de Berlim onde os líderes cristãos são montados para considerar meios de espalhar nossa fé cristã no mundo. Nós agradecemos ao Sr. Billy Graham convidando nos a endereçar esta reunião. A propagação da fé cristã entre nações transformou-se uma tarefa da importância primordial nesta idade como é evidenciado por este grande conjunto de líderes cristãos.
Como você todo sabe, é passado desde nosso país, Etiópia dos séculos, aceitou o evangelho de Christ. Nós aprendemos das escrituras santamente que a primeira quem confessaram fé etíope no Jesus Cristo estêve baptizada somente alguns meses após a morte e a ressurreição de nosso senhor. Desde então a cristandade espalhou firmemente entre os povos etíopes e transformou-se a religião do Ethiopians no quarto século. É uma matéria de orgulho para nós, uma causa especial para o thankfulness ao deus omnipotente, quando nós recordamos que a fé cristã estêve introduzida a nossos povos pela corte imperial e com o utilmemte do monarca de reino de então.
A história etíope demonstra que nossos antepassados, que se levantaram após os primeiros imperadores cristãos, eram os homens e as mulheres que tiveram o grandes zelo e avidez para a fé de Christ e que fizeram tudo em seu poder para sua propagação entre nossos povos. Muitos entre eles, como o imperador Caleb que viveu no quinto século e imperador Lalibela e seus sucessores imediatos que viveu no duodécimo século, foram canonizados.
Quando os países do Médio Oriente, do East Africa norte e do menor de Ásia, onde o evangelho preached pelos apóstolos, estavam sobre o funcionamento perto e succumbed sob um poder opor à fé cristã, aos soberanos e aos povos de Etiópia, empresa em seu amor profundo para a fé de Christ e suplementado pela natureza de sua terra nativa, os grandes esforços colocados para preservar Etiópia como um console da cristandade. É profundamente nosso thankfulness a nosso deus para esta benevolência. Numerosos são nossos antepassados, que ao longo dos séculos consecrated e sacrificaram suas vidas no campo de batalha que Etiópia pôde sobreviver a forte em sua fé cristã.
Quando, após todos estes antecessores dignos, nós supor a liderança de nossos povos há um meio século atraz, nós tornamo-nos aguda cientes do valor da confiança e da responsabilidade sagrados
vouchsafed a nós para trabalhar para a glória do deus e o bem-estar continuado e durável de nossos povos. Durante os 50 anos passados fizemos não somente nós trabalhamos que nossos povos podem conduzir uma vida melhor quando nesta terra mas em nós igualmente não poupou nossos energia e tesouro para desenvolver sua herança espiritual, o valor de que nenhuma mente humana pode avaliar.
Nós trabalhamos que as escrituras santamente e os livros nos sairam pelos pais de igreja estivessem multiplicados por meio das técnicas da impressão do modem e distribuídos a tudo não somente em nossa língua moderna, mas igualmente em Geez, nossa língua antiga. Nossa igreja ortodoxa etíope, que foi eliminada por séculos de suas igrejas cristãs companheiras, juntou-se ao Conselho de mundo de igrejas e coopera na tarefa de reforçar a fé e de trazê-la sobre a unidade da igreja. Nós ajudamos e continuaremos a ajudar os missionários que são emitidos de outras terras para preach o evangelho àqueles de nossos povos que não vieram ao conhecimento da benevolência de economia do deus. Porque a unidade da igreja é da grande preocupação a nós e, o deus que quer, sendo esperançosos que este objetivo sagrado pôde ser conseguido em nossos dia e idade, nós estávamos felizes ter-se reunido dois anos há uma reunião das cabeças das igrejas ortodoxas orientais em nosso capital de Addis Ababa para deliberar em meios de trazer sobre a harmonia e a unidade na igreja.

Nós referimos o todo o a estes para indicar somente que esta idade envelhece sobretudo é um período na história quando deve ser nosso dever principal para preach o evangelho da benevolência a todos nossos próximos e mulheres. O amor mostrado em Christ por nosso deus à humanidade deve confinar todos nós que são seguidores e discípulo de Christ para fazer tudo em nosso poder lhe ver que a mensagem do salvação está carreg àquelas de nossos companheiros para quem Christ nosso salvador foi mas quem não tido o benefício de ouvir a boa notícia.
Desde que ninguém pode interferir no reino do deus nós devemos tolerar e viver de lado a lado com os aqueles de outras fé. Entretanto, se a ameaça é levantada nós não deixaremos de resistir com coragem umas incursões. Nós desejamos recordar aqui o espírito da tolerância mostrado por nosso senhor Jesus Cristo quando deu a remissão toda a incluir aqueles que crucified o.
Nestes dias modernos, há uma multidão de coisas publicadas na cópia e uma transmissão pelo rádio que cativam a mente humana e o espírito; muitas idéias novas são disseminadas pelo instruído. Muitos dispositivos maravilhosos são produzidos para fazer a vida cada vez mais confortável. Os poderes ricos passaram sobre de explorar e de explorar esta terra e vying um com o otro para explorar e conquistar a lua e os planetas. O conhecimento está aumentando em uma maneira desconcertante. Todo o isto é bom, maravilhoso e praiseworthy. Mas que será todo o fim dele? É nossa opinião firme que o que o senhor quer será feito somente. Nós devemos ser cuidadosos que os resultados conseguiram assim pela humanidade não devem encontrar o destino da torre de Babel, o handwork daqueles povos de velho que veio às partes em suas mãos. O apóstolo Paul diz: “A sabedoria deste mundo é foolishness com deus” e “o knoweth do senhor os pensamentos do sábio e dos eles é vão.” A razão para esta é porque em linhas gerais o homem se faz e sua sabedoria o começo e o fim de seu alvo na vida, e nós somos convencidos que o fim deste é destruição e morte.
Nosso senhor Jesus Cristo diz: “O que tem um homem lucrado se ganhará o mundo inteiro e perderá sua própria alma?” Por que o esforço daqueles que tentaram construir a torre de Babel veio a nada? Não era porque tentaram viver aparte de seu criador, e porque, vaunting em sua sabedoria, tentaram construir uma torre cuja a parte superior fosse alcangar até o céu e fazer assim um nome para se? É nossa convicção que todas as atividades das crianças dos homens que não são guiados pelo espírito e pelo conselho do deus não carregarão nenhuma fruta durável, eles não será aceitável na vista do senhor e não conseqüentemente vindo ao nought como a torre de Babel veio ao nought.
É por este motivo que a igreja de Christ, e especial os líderes cristãos, têm uma responsabilidade tão enorme. Porém sábio ou entretanto poderoso uma pessoa pode ser, é como um navio sem um leme se é sem deus. Um navio à deriva está na mercê das ondas e do vento, trações onde quer que o tomam e se se levanta um remoinho é despedaçado de encontro às rochas e torna-se como se nunca existiu. É nossa opinião firme que uma alma sem Christ está limitada para se encontrar sem o melhor destino.
Conseqüentemente 0! Os cristãos, deixam-nos levantam-se e, com o zelo e o earnestness espirituais que caracterizaram os apóstolos e os cristãos adiantados, deixam-se nos labour conduzir nossos irmãos e irmãs a nosso salvador Jesus, que somente pode dar a vida em seu sentido mais cheio. ``




Nenhum comentário:

Postar um comentário