politica da terra

Palavras de H.I.M. a respeito da política da terra

``Para aqueles de você que possuem a terra e trabalham mas faltam o capital, nós fizemos disponível de crédito no baixo interesse. Para aqueles de você que têm a finança necessária mas não possuem a terra para trabalhar sobre, nós têm, de acordo com nossa “proclamação” que intitula cada etíope à posse da terra, escritórios estabelecidos em cada província através de que você pode poder adquirir a terra. Aqueles que têm nem a terra nem o dinheiro serão concedidos a terra e
empréstimos financeiros no baixo interesse. Para aqueles de você que possuem a terra, que tem recursos financeiros e mão-de-obra,
nós fizemos peritos disponíveis para fornecê-lo com a orientação e o conselho necessários em seus vários empreendimentos.

Reforma de terra

A essência da reforma de terra é, ao inteiramente respeitar o princípio de posse confidencial, os povos sem-terra devem ter a oportunidade de possuir sua própria terra, que a posição de fazendeiros de inquilino deve ser melhorada, e que o sistema de tributação que se aplica às terras arrendadas da terra deve ser o mesmo para tudo.
É nosso alvo que cada etíope possui sua própria terra, na execução deste princípio. Nós temos nós ajustamos o exemplo requisitando que determinadas terras na província de Arussi administrada precedentemente por nosso ministério da corte imperial estejam distribuídas aos inquilinos que trabalham neles, de encontro ao pagamento por cada homem somente das taxas nominais carregadas para transferência e o registo desta propriedade em seu próprio nome.
Este foi o objetivo básico de virtualmente cada programa moderno da reforma de terra; este é o objectivo último do estudo que está sendo empreendido agora pelo comitê da reforma de terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário